top of page

LUTO EMOCIONAL

Amiga, você já passou alguma situação em sua vida em que sentiu uma dor como se o seu coração rasgasse ??

Sentiu que aquela pessoa que saiu da sua vida ou uma situação extremamente difícil te levou a vivenciar um estado “Luto Emocional”? Momentos tão difíceis que a sensação é quase parecida com a dor que perde alguém, dor de morte.

Vivenciar esse “luto” faz parte do nosso processo de evolução, no entanto, algumas pessoas não conseguem sair desta dor emocional depois de certo tempo da situação vivida e tendem a parar suas vidas em função disso.

Ficam presas nesse estado emocional de dor intensa e passam a sobreviver sem propósito ou sentido na vida a partir deste momento.

Passam e repassando em suas mentes os fatos e começam a devanear sobre a situação buscando identificar o que aconteceu de errado gerando: vazio interior, sofrimento, depressão, culpa, angústia, mágoas, transtornos e tribulações reforçando ainda mais esse “luto”.

E se enxergarmos esse momento como um processo de evolução?

Se esse “luto” de situações vivas seja o momento de fortalecer o seu EU INTERIOR para transpassar esse momento e EVOLUÇÃO PESSOAL? Veja que lição poderá aprender, observe o que tem que melhorar em você para que não passe por isso novamente.

Olhe de forma crítica para a situação e questione-se: O que realmente foi culpa minha e que estava sob a minha responsabilidade resolver? O que foi culpa do outro e que não estava sob as minhas condições de resolver? O que nessa situação foi gerada por mim e pode ser resolvida por mim? O que nessa situação foi gerada pelo outro e compete ao outro resolver? O que nessa situação foi gerada pelo outro, mas que eu consigo resolver? O que nisso tudo vou ter que deixar morrer para seguir a minha vida?

Elabore outras questões sobre esse momento e racionalize sobre elas, de forma verdadeira e consciente. Se não consegui fazer isso sozinha, procure um profissional como um Coaching de vida, terapeuta ou psicólogo para lhe apoiar nessa reflexão e ultrapassar o “luto emocional”.

Você perceberá as reais razões de tudo que ocorreu e conseguirá a FORÇA necessária para ressurgir das cinzas!

Uma coisa é certa, se você se permitir crescer emocionalmente com cada situação difícil a tendência é se tornar na MELHOR VERSÃO DE VOCÊ!

Abraços Transformadores.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page